Política de Patrocínio
Por definição do Conselho Editorial, o patrocínio é uma ação voluntária com recursos financeiros, cuja finalidade é o fomento à educação e cultura, através de obras de qualidade técnico-científica, aprovadas para publicação pela Editora UFV. Sob outro olhar, o recurso financeiro disponibilizado para a ação de publicação de uma obra é visto como um investimento, a fim de atingir um público-alvo como contrapartida.
Com o objetivo de acelerar a produção das obras aprovadas pelo seu Conselho Editorial, revisadas e diagramadas, a Editora UFV institui e normatiza a seguinte política de patrocínio para suas publicações:
Será permitido o patrocínio tanto de empresas quanto dos respectivos autores/ organizadores das obras a serem publicadas pela Editora UFV.
O(s) autor/organizador(es) poderão patrocinar suas obras com recurso próprios ou de projetos. No entanto, o(s) autor/organizador(es) que financiar a produção do livro com recursos públicos de projetos não poderá ter acréscimos em seu percentual de direitos autorais.
A Editora UFV lançará edital de chamamento público por obra e/ou por conjunto de obras a serem patrocinadas (com anuência do(s) autor/organizador(es)).
O patrocínio por empresas só será permitido via chamamento publico a ser divulgado pela Editora UFV em momentos oportunos.Serão aceitas as seguintes modalidades de patrocínio, com as respectivas opções:
1. Patrocínio gracioso
Nesta modalidade, o patrocinador financiará parte ou a totalidade do custo de produção de uma obra sem receber nenhuma contrapartida por parte da Editora UFV, mantendo, porém, a necessidade da assinatura do Contrato de Patrocínio.
2. Patrocínio parcial
a) 25% do custo de produção da obra
No caso de financiamento de empresas, o patrocinador terá as seguintes vantagens: O nome aparecerá no agradecimento ou em alguma outra página inicial do livro
No caso de financiamento por autores organizadores, a vantagem será: Aumento de 10% para 12,5% o pagamento de Direitos
b) 50% do custo de produção da obra
No caso de financiamento de empresas, o patrocinador terá as seguintes vantagens:
O nome dele poderá aparecer no agradecimento ou em alguma outra página inicial do livro;
Ele poderá exibir na quarta capa da obra o logotipo de seu interesse em menor destaque.
No caso de financiamento por autores organizadores, a vantagem será: Aumento de 10% para 15% o pagamento de Direitos
c) 75% do custo de produção da obra
No caso de financiamento de empresas, o patrocinador terá as seguintes vantagens:
O nome dele poderá aparecer no agradecimento ou em alguma outra página inicial do livro;
Ele poderá exibir na quarta capa da obra o logotipo de seu interesse em maior destaque;
O logotipo poderá contar com um rodapé descritivo.
No caso de financiamento por autores/ organizadores, a vantagem será: Aumento de 10% para 17,5% o pagamento de Direitos Autorais.
3. Patrocínio total (100%):
No caso de financiamento de empresas, o patrocinador terá as seguintes vantagens: O nome dele poderá aparecer no agradecimento ou em alguma outra página inicial do livro;
Ele poderá exibir na quarta capa da obra o logotipo de seu interesse em maior destaque.
O logotipo poderá contar com um rodapé descritivo.
Ele terá uma página disponível no final da obra para apresentar um histórico ao público, divulgando seu trabalho de apoio à ciência e produção científica.
No caso de financiamento por autores /organizadores, a vantagem será: Aumento de 10% para 20% o pagamento de Direitos Autorais.
- O patrocínio somente será negociado para obras aprovadas pelo Conselho Editorial, revisadas e diagramadas. Neste momento, a Editora UFV entrará em contato com os autores/organizadores de cada obra para averiguar a possibilidade de seu patrocínio.
- Por fim, vale destacar que o patrocínio de uma obra não implica sua publicação Aprovado em 30/11/2023 na 195ª reunião ordinária do Conselho Editorial da Editora UFV.
Aprovado em 30/11/2023 na 195ª reunião ordinária do Conselho Editorial da Editora UFV.